domingo, 5 de Maio de 2024  05:59
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Cataplana de Mariscos

Cataplana de Mariscos

Ponha as amêijoas de molho em água e sal. Mude a água várias vezes até as amêijoas largarem toda a areia. Escove, raspe ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
13-07-2012

Associação da Bandeira Azul responde à Câmara de Aveiro



A Coordenação Nacional do Programa Bandeira Azul respondeu ontem, em comunicado, às insinuações feitas pela Câmara de Aveiro a propósito do funcionamento da associação responsável pela atribuição de galardão de qualidade às praias nacionais. Nesta nota, é reiterada a informação de que, como a autarquia aveirense “não deu cumprimento atempado aos requisitos exigidos para o hastear da Bandeira Azul”, este ano, São Jacinto não poderá exibir este símbolo de qualidade.
“O Programa Bandeira Azul é um galardão de candidatura voluntária dos promotores”, introduz a coordenação nacional nesta nota enviada à redacção do Diário de Aveiro, acrescentando que, “como tem sido o procedimento durante os 25 anos de implementação deste programa, a adesão pelos promotores a este galardão implica o pleno conhecimento e aceitação tanto do regulamento como das normas de funcionamento do programa Bandeira Azul, conforme é atestado no momento da instrução e apresentação do processo de candidatura”.
“É também do conhecimento dos promotores e da Câmara Municipal de Aveiro que o prazo limite para o hasteamento da Bandeira Azul é o dia 30 de Junho, data antes da qual todas as condições e critérios terão de estar plenamente preenchidos”, esclarece ainda a coordenação nacional. Nos últimos anos, e segundo assegura a associação da Bandeira Azul, a candidatura de São Jacinto tem cumprido sempre os prazos estabelecidos. Este ano, tal não se confirmou, tendo em conta as “razões explicadas em comunicação da própria Câmara Municipal de Aveiro (vereador Pedro Matos Ferreira, no dia 5 de Junho de 2012)”, garante o comunicado da coordenação nacional da Bandeira Azul. Quer isto dizer que, a “autarquia não deu cumprimento atempado aos requisitos exigidos para o referido hastear tendo assim se colocado em situação de impedimento para hastear a Bandeira Azul em 2012”, assevera a associação responsável pela atribuição do galardão de qualidade.
“Tendo em atenção que o processo de candidatura à Bandeira Azul 2012 teve início em Outubro de 2011, não podemos compreender ou aceitar os motivos agora invocados pelo município de Aveiro”, sublinha ainda a associação, acrescentando: “Assim, e apesar de ter obtido o galardão, e de não estar em causa a qualidade da praia de S. Jacinto, a Bandeira Azul não poderá ser hasteada em 2012”.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®